Encontro aconteceu na última sexta-feira, em Cerejeiras / Foto: Extra de Rondônia

Para evitar uma possível paralisação dos servidores da Educação de Cerejeiras, a prefeitura decidiu se reunir com representantes da categoria e firmou compromisso de formar uma comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) nesse município.

Na última sexta-feira, 24, o secretário municipal de fazenda, Valdir Carlos, se reuniu com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cerejeiras (Sindcer) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) para traçar as metas de trabalho.

Os sindicalistas argumentaram a média salarial dos funcionários de Cerejeiras, em sua maioria, está abaixo do salário mínimo vigente no país.

No encontro, ficou acertado que será criada uma comissão dos funcionários e será contratada uma empresa para a revisão do PCCS o mais rápido possível.

Caso a promessa não seja cumprida, os servidores da Educação, decidiram em assembleia, que irão deflagrar a paralisação das atividades no início do ano letivo.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO