O conflito de interesses entre vereadores gerou um impasse sem precedentes no município de Chupinguaia.
E parece que o caso se arrasta desde o início de dezembro, após um grupo de parlamentares retornar à cidade de uma viagem da capital federal, Brasília.
O desentendimento resultou numa investigação contra os atos do atual presidente do Legislativo, Vanderci de Paula Campos (PV), o popular “Alicate”.
Em 22 de janeiro, os vereadores Denilson Ramos da cruz e Valmir Passito Xavier protocolaram ofício na diretoria legislativa da Casa requerendo informações a respeito da quilometragem do veículo oficial Hilux, de placa OHM 9773, que teria sido usado no recesso legislativo.
Eles querem que o presidente justifique também os quilômetros rodados e apresente nota fiscal do último abastecimento feito no veículo.
O Extra de Rondônia entrou em contato com Denilson e Passito, mas eles não comentaram o assunto.
Porém, uma fonte ouvida pelo site confirmou que há um “racha” na Casa de Leis por solicitações não atendidas por parte de “Alicate”.
Este seria o segundo ofício enviado ao presidente. O primeiro ele não teria respondido e o caso promete parar no Ministério Público.
Devido a esta situação, duas sessões extraordinárias foram canceladas por falta de quórum em dezembro e uma em janeiro deste ano.
“Há um desagrado dos vereadores com relação ao presidente da Câmara no momento. Eles se conversam, mas a coisa não está muito boa. O ofício, questionando quantos quilômetros o veículo oficial rodou no recesso, é prova disso. Parece que o presidente quer se apropriar do carro, não emprestando aos demais vereadores quando solicitado. A caminhonete rodou mesmo no recesso, quando deveria estar parada”, disse a fonte ao site.
PRESIDENTE EXPLICA
Ouvido pelo Extra de Rondônia, “Alicate” disse que o pedido dos vereadores foi passado ao administrativo da Câmara para providenciar as cópias e relatório.
“O pedido está sendo providenciado. No mais, no recesso legislativo abasteci do meu bolso como doação e usei a caminhonete para verificar as estradas pois é preciso estar atento em razão do início das aulas, que todo ano atrasa por más condições. E este ano, não demos folga para a Prefeita pois não podemos deixar nossos alunos serem prejudicados. Na minha opinião, o vereador Denilson tem ciúme político”, desabafou.