Foto: Extra de Rondônia

Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA), estava em patrulhamento no rio Guaporé, na manhã de terça-feira, 18, próximo a Pimenteiras, quando os militares avistaram um homem numa canoa pescando.

Por ser período de defeso, a pesca está proibida, com isso, o homem ao perceber a aproximação da guarnição, empreendeu fuga entrando em um “gapó” e em seguida se embrenhou na mata, não sendo possível sua prisão, mas os policiais apreenderam a tralha de pesca que estava na embarcação e armada no rio.

DEFESO

Ele ocorre de novembro a fevereiro, conforme o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (Conepe). Foi criado em 1967 através do Código de Pesca. Os pescadores artesanais recebem, do governo, proventos em dinheiro durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO