O deputado federal Mauro Nazif, participou do seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília. O evento teve o apoio de centrais sindicais, entidades representativas de servidores públicos e parlamentares.
Para Mauro a reforma administrativa é uma agenda que atende apenas a interesses financeiros. “Essa pauta que o governo federal propõe só interessa ao sistema financeiro. Não vou nem entrar no mérito de quem fala que servidor é parasita, por que para mim quem fala isso é um verme e como verme tem que ser tratado”.
“Com essa reforma, o Governo Federal quer o fim da parte administrativa do governo e quando se fala isso, estende se aos Estados e municípios. O maior exemplo disso, é a reforma da previdência, que teve como grande vilão, o servidor público federal, e agora está sendo encaminhada para a Câmara, a PEC paralela que incluem Estados e municípios”, disse Nazif.
“Então, tudo isso que esta sendo discutido é o entendimento que se tem para um país, de esvaziamento da máquina pública. A mesma máquina que atende milhares de pacientes no SUS, que ensina crianças e jovens na educação pública, que oferece as polícias para nos darem garantias em um país em que não se tem garantias”, explica Nazif.
Ao final Nazif questiona, “Qual o objetivo dessas reformas? Quem está sendo beneficiado? Certamente não é a população brasileira, nem quem presta serviço, o objetivo é beneficiar o sistema financeiro e as privatizações”.