Uma fila com dezenas de pessoas foi registrada na manhã desta segunda-feira, 20, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no centro de Vilhena.
Conforme o apurado pela reportagem do Extra de Rondônia, a movimentação é por busca do auxilio emergencial de R$ 600,00 a trabalhadores informais proporcionado pelo governo federal.
O auxilio é uma das medidas de combate aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Entretanto, grande parte das pessoas da fila busca informações de como receber o auxílio e explicações sobre o não recebimento do pagamento.
A empregada doméstica Janaina Gonçalves, 32 anos, conta que está na fila desde às 07h30 para receber o auxílio, porém ainda não entrou na agência para pegar o dinheiro.
“Esse dinheiro vai me ajudar muito, pois neste momento ninguém me chama para fazer faxina e, para piorar, minha filha está em casa, sem aulas e a criança pede comida toda hora”, ressalta.
O autônomo Antônio Veiga, 50 anos, disse que está na fila porque não conseguiu sua solicitação de auxilio emergencial e está cansado de ler a mensagem no aplicativo que seu auxilio está em análise.
“Já perdi a conta quantas vezes mexi no aplicativo para ganhar o auxílio; o único jeito era vir na agência para ver como resolver esse problema, mas a fila está enorme e tem muitas pessoas que não estão respeitando os 02 metros de distância”, pontuou.
A atendente de restaurante, Patrícia Alves, 20 anos, disse que receber o valor vai ajudar até a retomada de bares e restaurantes.
“Esse pandemia afetou o comércio; meu patrão só tinha condições de me pagar a metade do salário e eu entendi, mas minhas horas de trabalho diminuiu, mas tenho que fé que tudo vai voltara normalidade”, encerrou.