A advogada e pré-candidata ao Governo do Estado de Rondônia, Jaqueline Cassol, visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 27, para se apresentar oficialmente à população de Vilhena.
Durante a visita, a irmã do senador Ivo Cassol (PP) disse que o posicionamento político do PR (partido do qual faz parte) está alinhado, até o momento, com o PP, legenda do irmão, Ivo Cassol; bem como ao PPS, partido do ex-governador João Cahulla.
Ela explicou que para a coligação que irá disputar as próximas eleições outros partidos poderão compor o grupo, entretanto não apresentou os nomes.
Com relação à possibilidade de uma possível substituição pelo deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), Jaqueline diz que tudo é possível, e que ela é apenas um dos nomes que o grupo político tem à disposição. “Eu e Maurão somos pessoas coerentes, e o que for melhor para o grupo será levado em consideração”, afirmou. Caso Maurão consolide sua candidatura, Jaqueline poderá ser candidata a deputada federal.
Jaqueline, que já foi titular do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e chefe da Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos, afirma que Rondônia precisa voltar a se desenvolver. “O estado precisa voltar para os trilhos do desenvolvimento. Do jeito que está não dá, não tem como continuar”, opinou.
Questionada sobre o nível de participação do irmão Ivo Cassol em sua administração, caso consiga registrar sua candidatura e ganhar as eleições, a pré-candidata foi enfática: “É muito cedo para falar sobre isso. O Ivo é o meu mentor político, e sua participação em meu projeto é essencial, assim como dos meus irmãos. Mas tenho personalidade própria”, garante. A pré-candidata segue sua agenda de visitas no Cone Sul até quinta-feira, 29.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia