Zé Jodan e Marcos Rocha em visita à redação do site / Foto: Extra de Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enviou áudio ao Extra de Rondônia anunciando a revogação da Portaria nº 121 de 17 de abril de 2020, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), proibindo de forma temporária a pesca de caráter esportivo ou recreativo no Estado de Rondônia, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A Portaria é assinada pelo titular da pasta, Elias Rezende de Oliveira e tem validade pelo prazo de 120 dias.

O documento ainda aplica sanções aos infratores que desrespeitarem a legislação.

Após a publicação da Portaria, Marcos Rocha chamou a decisão de “absurda” e anunciou a revogação, alegando que não teve conhecimento da situação.

“É um absurdo uma portaria dessa sem ter dado conhecimento pra mim. Se eu que estou lutando para poder reabrir o comércio – lógico, usando máscaras, higiene adequada – então não faz sentido fechar ou proibir a pesca esportiva ou limitar o número de pessoas, já que normalmente são as famílias que ficam. Estou mandando fazer um documento revogando esse posicionamento”, desabafou.

Ele também disse que vai lutar contra alguns veículos de comunicação que ele chamou de “mídias mentirosas” que criticam o governo.

“Estou chateado. Inclusive, neste momento, quando estou lutando contra as mídias mentirosas criticando o governo do Estado porque querem alguma coisa. Eu não vou aceitar isso. Vou seguir em frente. São pessoas honradas que estão trabalhando no governo. Essa portaria não tem nada a ver, sem ter falado comigo antes”, garantiu.

>>>>>Ouça Áudio:

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO