Os casos foram registrados na noite de segunda-feira, 20, nos KMs 01 e 19 da BR-364 durante abordagens realizadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal-PRF.
No primeiro registro consta que um garimpeiro do Mato Grosso, que possuía licenças para tal prática, foi parado e questionado se havia algo ilícito no veículo e este alegou que não, no entanto, em revista os agentes encontrram cerca de 100 gramas de ouro, sobre o qual, o portador não possuía Nota Fiscal.
Mediante o flagrante, o homem foi levado para a Secretaria Fazendária do Estado de Rondônia-Sefaz, para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Já no segundo registro consta que um indivíduo estava com o veículo estacionado em um lugar escuro às margens da rodovia, quando foi abordado e durante buscas no veículo, foi encontrada um invólucro de maconha e um cigarro da mesma substância sob o tapete do carro.
Para os federais o agente relatou que havia procurado um local distante para fazer uso do entorpecente, após ter tido um desentendimento familiar e que já faz uso da droga há alguns anos.
Diante dos fatos, o homem foi detido e responderá por porte de drogas.