Diante da pandemia enfrentada mundialmente do novo coronavírus (Covid-19), os representantes da Associação Comercial Empresarial de Vilhena (Aciv), Gilson de Sousa, Eloi Maria e Alexia dos Santos reuniram os comunicadores locais na tarde desta quinta-feira 23, para propor a realização de uma campanha educativa durante o período de crise.
De acordo com os representantes é fundamental que os veículos apresentem as medidas eficazes e preventivas afastando-se de discursos que provocam o medo da população.
Segundo os empresários, a ideia da parceria com a imprensa é gerar um equilíbrio emocional e financeiro para evitar os desastres da recessão econômica, além de mostrar aos vilhenenses que é possível dar continuidade as atividades rotineiras desde que se tome os cuidados necessários.
Gilson de Sousa enfatizou ainda que muitas empresas não tem resistido ao fechamento, pois depende do caixa diário para se manter e por isso a cada dia estão fechando. O representante pontua que acredita que há mais 1 mil demissões na cidade.
Também esteve em pauta a possibilidade de pedir o apoio da prefeitura, câmara e cooperativas de crédito, afim de ampliar a campanha de educação para o enfrentamento do Covid-19.