Prefeita em live via Facebook / Foto: Extra de Rondônia

Em mais uma live via Facebook nesta segunda-feira, 11, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, revelou o número de casos de coronavírus nesse município.

E o número surpreende: até a noite desta segunda-feira, 11, foram confirmados 23 infectados de covid-19 em Cacoal, um aumento de 7 de domingo para hoje.

Além dos 23 infectados, a mandatária municipal informou que há 203 suspeitos, 157 descartados, 23 aguardando resultados e 02 recuperados.

Glaucione garante que está preocupada com o aumento de casos e vai aguardar o novo decreto estadual que deve ser divulgado na noite de hoje pelo governador Marcos Rocha, propondo novas restrições.

“O tempo escureceu e a tempestade está chegando. Nós queremos dar o melhor tratamento possível e não queremos que ninguém passa dificuldades em detrimento desses casos que aumentaram consideravelmente. Estamos há mais de 60 dias anunciando e orientando sobre o uso de máscaras, higienização e proteção da população. Então, todos sabem os cuidados que devem ter, já que o vírus fica no ar. A partir de agora, em função da demanda, não temos mais para ficar nesse pedagógico, nesse ‘arroz com feijão’”, disse.

A prefeita também informou que um paciente que não cumpriu com o isolamento vai responder criminalmente pela situação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

“Quem propagar um vírus desse tem que responder criminalmente sim, por estar colocando em risco a vida das pessoas”, asseverou.

Ela também chamou a atenção das pessoas para que evitem de propagar fake news.

Com relação a aglomeração de pessoas em supermercados, a prefeita enfatizou que não haverá mais notificações. Agora é suspensão do alvará de funcionamento.

“Peço a compreensão de todos. O que estamos fazendo é para o bem, para proteger as vidas através das medidas de segurança caso contrário teremos um caos em Cacoal”, encerrou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO