O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM), na manhã de quinta-feira, 4, numa fazenda localizada na área rural de Chupinguaia.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), a Central de Operação da Polícia Militar, recebeu informação que uma família e funcionários de uma fazenda haviam sido feitos reféns por bandidos armados.
Os reféns ficaram sob mira de armas de fogo enquanto os marginais faziam varredura na propriedade.
De posse das informações uma guarnição foi até ao endereço, onde foi constatado a veracidade dos fatos.
Na fazenda, em contato com uma das vítimas, contou aos militares que durante o assalto os ladrões levaram R$ 18 mil em dinheiro e um avião Cesna 210 prefixo PT-KCJ de cor branca com detalhes vermelhos, além de joias.
Duas das vítimas informaram a polícia que estavam em deslocamento quando sobre a ponte do Rio Pimenta, foram abordados por cinco homens armados e equipados com rádios comunicadores, sendo que um deles falava castelhano, eles foram rendidos e levados até a fazenda, onde concretizaram o assalto.
Durante a ação, os bandidos amarram as vítimas com arame e usaram de muita violência para intimidá-los, chegando a disparar contra uma máquina agrícola, acertando os pneus.
Os ladrões abasteceram o avião e deixaram quatro galões no local, sendo que um deles cheio, um outro ao meio e dois vazios. Durante a fuga, os marginais deixaram cair um revólver calibre 32 municiado.
A Polícia Civil passa a investigar o caso.