Devido ao aumento do número de casos confirmados de covid-19 em Cacoal, a prefeita Glaucione Rodrigues tomou uma drástica decisão: haverá multa para as pessoas que desrespeitarem o novo decreto que prevê restrições no município.
Através de live em sua página pessoal na rede social Facebook, a mandatária municipal informou que o novo decreto proíbe as “rodinhas” de tereré e narguilé, e, ainda, o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes, bares, conveniência e congêneres.
Ela informou que neste sexta-feira, 5, foi confirmado mais um paciente com a covid-19, totalizando até o momento 83 infectados em Cacoal.
Além disso, há 731 suspeitos, 627 descartados, 57 curados, 01 óbito, 21 aguardando exames, 3 internados na UTI e 2 internados na enfermaria.
De acordo com ela, o novo decreto, que entra em vigor a partir de hoje (sexta-feira, 5), prevê multa de 5 a 10 UFC. Cada um equivale a mais de R$ 100,00. Ou seja: a multa por pessoa pode chegar até R$ 1.000,00.
Com relação às rodinhas de tereré e narguilé, a prefeita reforçou que cada pessoa flagrada será multada, já que o histórico confirma contaminação do vírus através destas rodas sociais, além de churrascos e visitas.
“Estamos na eminência de um grande perigo, com hospitais lotados e a comunidade pede pulso firme da gestão pública. É necessário um remédio amargo para sarar”, enfatizou.
>>. VEJA, ABAIXO, A FALA DA PREFEITA NA ÍNTEGRA:
BOLETIM INFORMATIVO 05-06-2020
BOLETIM INFORMATIVO 05-06-2020
Publicado por Glaucione em Sexta-feira, 5 de junho de 2020