O Ministério Público, da comarca de Cerejeiras publicou, na última segunda-feira, 26, no Diário Oficial de Justiça, extrato de portaria Nº 033/2014-1ª PJC, determinando a continuidade de investigação consistente no uso indevido de veículo oficial pertencente a prefeitura de Corumbiara.
A ação, que movida pelo promotor de justiça, Fernando Henrique Berbert Fontes, visando investigar o fato ocorrido no dia 30 de dezembro de 2013, quando o veículo pertencente à Agência de Defesa Sanitária e Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) foi flagrado fazendo mudança particular.
O CASO
O fato foi flagrado pela Polícia Militar em Colorado do Oeste, através de denúncia anônima. Os policiais confirmaram que o veículo Hilux, placa NED 3800, de Porto Velho, de cor branca, estava efetuando o transporte de móveis particulares.
Na ocasião, o motorista do veículo se identificou como Nata Silva Amorim, que seria o chefe do Idaron, em Corumbiara. Aos policiais, Nata informou que estava participando de uma reunião em Vilhena e que ao retornar à Corumbiara passou por Colorado do Oeste, onde efetuou o transporte dos móveis que são de sua filha, estudante do Instituto Federal de Colorado.
Nata disse ainda que havia informado ao seu chefe substituto da agência de Vilhena, Jackson Soares, “que pegaria umas coisas em Colorado e conduziria até sua residência em Corumbiara”.
A polícia constatou que dentro do carro oficial também estava sendo transportada a esposa de Nata, identificada como Edna Carmo Soares, que diz ser funcionária da prefeitura de Corumbiara. Diante os fatos, foi dado voz de prisão ao agente e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi apresentado em condições físicas normais, juntamente com sua esposa. No carro estavam sendo transportados os seguintes objetos: um balcão de aço, uma geladeira e uma cama box de solteiro.
>>> Veja, abaixo, a portaria da investigação:
EXTRATO DA PORTARIA Nº 033/2014-1ª PJC
Promotor: Dr. Fernando Henrique Berbert Fontes
Promotoria: 1ª Promotoria de Justiça de Cerejeiras
Conversão de Notícia de Fato em Procedimento Preparatório
Parquet Web: 2014001010003054
Envolvido: Natã Silva Amorim
Investigante: Ministério Público do Estado de Rondônia
Assunto: Dar continuidade ao presente feito, a fim de constatar a existência de ato ímprobo, consistente no uso indevido de veículo oficial.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação