O “Movimento 65” foi uma ampla campanha nacional de filiação protagonizada pelo PCdoB com o objetivo de atrair homens e mulheres, a nível nacional, a fim de defender os direitos do nosso povo, a democracia e a soberania nacional.
Em Porto Velho, a campanha de filiação do Movimento 65 foi vitoriosa, uma vez que filiou dezenas de pessoas e conquistou 39 (trinta e nove) pessoas dispostas a concorrerem as 21 vagas do parlamento da nossa capital.
Também conquistamos ao nosso projeto à disputa das eleições majoritárias da capital a filiação do jovem jornalista e professor Samuel Costa que vem destacando-se no cenário político municipal e pontuando em todos os institutos de pesquisas de nossa cidade.
Nota-se que, mal iniciou a pré-campanha, e, nosso candidato do Movimento 65 vem sendo alvo de ataques sorrateiros por adversários que querem rebaixar o nível da campanha eleitoral de 2020. Frente a esses apontamentos, temos a esclarecer: O PCdoB e o nosso pré-candidato Samuel Costa não irão declinar à campanha de baixo nível sem propostas, sem soluções aos graves problemas da nossa cidade.
Nosso maior objetivo nesse momento é dar as mãos e solidarizar com a população, tendo em vista que enfrenta a maior crise sanitária de nossa história. Nosso maior adversário é a pandemia da COVID-19, o qual está ceifando vidas de centenas de portovelhenses.
Dessa forma, mentiras e fake news os quais atacam o nosso pré-candidato à prefeitura de Porto Velho,o partido PCdoB, adotará as medidas judiciais cabíveis a fim de punir seus responsáveis.
O PCdoB, na sua História de 98 anos de existência, jamais se pautou pela desqualificação do debate político em suas campanhas eleitorais. Nesse sentido, o partido faz um chamamento a toda a população a realizar um grande debate de programa de governo a nossa cidade com o intuito de torná-la mais humana e justa.