O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM), na tarde de segunda-feira, 29, na Rua 102-25, no Bairro Cidade Jardim II, em Vilhena.
Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição foi enviada para o endereço citado, onde havia informação que uma casa tinha sido furtada e o suspeito detido por moradores vizinhos.
Ao chegar no local, em contato com uma testemunha, contou aos militares que reconheceu o suspeito de ter furtado sua casa andando na rua e passou a segui-lo e viu quando ele pulou o muro de um imóvel.
Contudo, após algum tempo, o suspeito saiu da casa, a testemunha chamou moradores vizinhos que o seguraram até a chegada da polícia.
O ladrão identificado pelas iniciais F.R.O., de 27 anos, havia subtraído do imóvel, uma TV LG de 32 polegadas, uma bicicleta Lotus, uma garrafa de cor rosa e R$ 18,75 em dinheiro.
A testemunha reconheceu o suspeito que entrou em sua casa e furtou um notebook da marca Positivo. Entretanto, F., confessou o furto e disse que trocou o Computador numa boca de fumo na Avenida 1713, com os “boqueiros” J., e A.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Púbica (Unisp) e apresentado ao delegado de plantão.