Os Vereadores do município de Colorado do Oeste se estranharam durante a última sessão ordinária, que aconteceu nesta segunda-feira, 2.
Um grupo de parlamentares, liderado por Natálio Silva Santos, Vice-presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final tentou aprovar um projeto que dá direito aos edis de eleger para o próximo biênio (2015/ 2016) o presidente da Câmara, como já acontece em Vilhena, por exemplo.
O fato é que o projeto fora apresentado ao atual presidente da casa de leis, o petebista Jânio Saraiva, na última sexta-feira, 29. Como o presidente tem por direito até três dias úteis para analisar as propostas, acabou não inserindo na pauta da última sessão desta segunda-feira, 2. A decisão de Jânio Saraiva acabou sendo interpretada como contrária aos interesses do grupo do vereador Natálio, que não poupou críticas ao atual líder da Câmara Coloradense de vereadores.
O nível de insatisfação por parte dos parlamentares que apoiam Natálio foi tamanho, que a petista Mariley Lima, insinuou que Saraiva é um “falso”. Os trabalhos parlamentares de 2013 encerram-se no dia 17 de dezembro. Entretanto o assunto não poderá ser discutido em plenário porque as duas últimas sessões do ano foram destinadas à discussão do Plano Plurianual.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Arquivo E/R