Autoridades municipais se reuniram com organizadores de campeonatos esportivos para deliberar sobre o funcionamento destas atividades em Vilhena.
Ficou acertado que enquanto a pandemia continuar no município, nenhum campeonato esportivo será realizado como forma de prevenção à disseminação da covid-19. Isso pode adiar a realização destes eventos apenas para o ano que vem.
Participaram da reunião representantes de associações de futebol, escolinhas, clubes, campos particulares e afins, que debateram a volta das atividades futebolísticas na cidade.
Dentre as inúmeras pautas, foram discutidos os pontos positivos e prejudiciais da volta dos esportes durante este momento de pandemia e que pedidos pontuais serão analisados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
O secretário de saúde, Afonso Emerick, chamou atenção para a gravidade do momento. “Estamos numa pandemia jamais vista em nosso país, temos que entender que não estamos restringindo as atividades porque queremos, mas porque precisamos. Estamos vivenciando, nos últimos dias a maior incidência de casos ativos ao mesmo tempo. Por isso, é importante termos muito cuidado. Solicito a todos que desejam que seus campos sejam autorizados a funcionar que nos enviem protocolos rigorosos bem detalhados e que garantam que consigam cumpri-los. Vamos analisar e, se o Comitê aprovar, alguns casos pontuais poderão ser flexibilizados frente a implementação de normas”, assegura.
A reunião deu uma data limite, até esta sexta-feira, 17, para a entrega dos protocolos de saúde das entidades que desejam retornar. Portanto, todos os tipos de atividades permanecem suspensas até que nova comunicação a respeito do assunto seja feita, o que inclui campeonatos particulares e atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes.
O atual vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Natal Jacob, participou da reunião.