Fotos: Assessoria

Na tarde de terça-feira, 21, a Polícia Federal (PF), realizou a prisão em flagrante de um armeiro, que prestava serviços de forma irregular, em Porto Velho.

Após uma denúncia anônima de que o armeiro comercializava armas ilegalmente, os policiais foram até o local para verificar a situação do estabelecimento que funcionava sem a autorização da Polícia Federal e encontraram, no local, 11 armas irregulares, sendo que a maioria delas de fabricação caseira.

De acordo com os policiais, além das armas, o local continha inúmeras peças utilizadas para manutenção, adulteração e fabricação, além de munições.

O armeiro foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, com pena prevista de 06 a 12 anos de reclusão.

A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, inclusive, podendo configurar o crime de comércio ilegal de armas de fogo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO