Secretário municipal de saúde, Afonso Emerick / Foto: Divulgação

“Com certeza estamos vivendo o maior pico da pandemia da covid-19 em Vilhena”.

Com estas palavras, o secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, esclareceu à reportagem do Extra de Rondônia o motivo dos elevados números de infectados nos últimos dias no município.

Na última segunda-feira, 20, o município registrou 46 casos confirmados; na terça-feira, 21, foram 42 infectados e uma morte; na quarta-feira, 22, foram 28 contaminados e mais uma morte, e, nesta quinta-feira, 23, o número de confirmados foi de 18. Ao todo, Vilhena registrou até o momento 1.042 infectados e 16 mortes (leia mais AQUI).

Para Emerick, este é o momento primordial que o Município deve contar com o apoio da população nos cuidados necessários e exigidos pelo setor de saúde pública, como o uso de máscaras em todo momento, higienização com álcool em gel e, principalmente, evitar aglomerações.

O titular da Semus disse que há um grande número de infectados entre os profissionais de saúde que estão à frente do combate à covid-19.

“Vamos a lutar com todo o que temos à disposição contra a pandemia, mas as pessoas precisam ter consciência, bom senso e contribuir mais. É momento em que todos devemos colocar da nossa parte”, ressaltou.

Ele informou que a taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 44,4% (sendo 70% na UTI e 35% na Enfermaria) e, porquanto, não vê possibilidade de Lockdown em Vilhena.

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO