Fábio Campos e Gabriela Buckoski / Foto: Divulgação

O professor do curso de direito da Unesc, mestre Fábio Henrique Fernandez de Campos e a acadêmica do 6º período noturno,  Gabriela Vilela Buckoski, receberam na sexta-feira 21, a notícia da aprovação dos dois no Grupo de Estudos em Criminologia e outras ciências (GECRIME).

O grupo, vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), busca na transdisciplinaridade novas interpretações para as questões criminológicas e,
assim, oferecer outras perspectivas para os desfechos nos procedimentos da justiça
criminal.

Para o professor de direito constitucional e direito processual penal da Unesc em Vilhena, a aprovação no grupo permitirá aprofundar ainda mais a sua pesquisa na área.

“Ao fazer parte deste grupo, o objetivo principal é aprimorar o conhecimento e dar continuidade à pesquisa na área de criminologia. Fiz meu mestrado, estou finalizando um livro que envolve a criminologia e participar deste grupo também é uma inspiração para que toda esta pesquisa e produção abram caminho para um doutorado”, destacou Fábio Henrique Fernandez de Campos.

O estímulo pela pesquisa e a visão humanista e transdisciplinar é o principal objetivo para o qual se propõe o Grupo de Estudos em Criminologia e outras ciências (GECRIME).

“Com certeza essa é uma grande oportunidade. Tanto pela importância da criminologia e suas interdiciplinaridades, quanto às maneiras de trabalhar. Não prevenir, mas enfrentar isso. É uma oportunidade de estudo e de crescimento”, destacou a acadêmica de direito da Unesc, Gabriela Vilela Buckoski.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO