Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia, foi um dos municípios rondonienses que registraram queda população nos últimos anos.
É o que demonstra resultado de estimativa populacional divulgado no final de agosto passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os números, Colorado teve queda de habitantes de 2,1% (leia mais AQUI).
Esta situação preocupa o servidor público Lindon Johnson, que na última semana foi confirmado candidato a prefeito desse município em convenção municipal.
Tendo o engenheiro civil Henry Hatory como vice, Lindon disse que montou um plano de governo, ao longo de 4 anos, que perfaz 36 páginas, onde foram inseridos os pedidos da população de Colorado do Oeste.
Entre os assuntos, uma é de grande preocupação: a queda do número de habitantes no município.
Ele disse que seu objetivo é não ir embora do município e pretende lutar para a captação de investimentos que revertam esta situação.
“O Governo acontecerá de forma participativa (comunidade e população), de forma integrada de todos segmentos. Estamos tristes devido a cada dia todos pastores de igrejas assinam cartas de representações dos fiéis que estão indo para outras cidades. Com esse plano formado pela comunidade, com certeza, a cidade voltará a se desenvolver novamente. Precisamos urgentemente dar uma resposta para buscar empresas e criar expectativas para que as famílias não deixem Colorado. Eu, como habitante escolhi aqui para morar, não quero ir embora, meus investimentos estão aqui; então vamos lutar e criar mecanismos e situações para que o povo fiquem aqui”, ressaltou.