Única dupla política formada por duas mulheres nas eleições municipais em Vilhena, Rosani Donadon (PSC) e Mácia Deiró (DEM), candidatas a prefeita e vice, respectivamente, visitaram a redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 22.
Márcia foi anunciada como vice no final da tarde desta segunda-feira, 21, nas eleições de 15 de novembro.
Rosani Donadon, que administrou o município no período de 1º de janeiro de 2017 a abril de 2018, comentou o anúncio da parceira política.
“Márcia é uma pessoa íntegra, honesta, séria, que vem para fortalecer o grupo. Isso é política: união das pessoas, de forma democrática, para melhorar e desenvolver o município. É a força das mulheres nas eleições municipais”, disse a ex-prefeita.
Ela também comentou que, caso eleita, uma de suas ações será rever o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) que sofreu aumento considerado por muitos como absurdo. “Será uma administração que vai ajudar o pequeno, os mais necessitados”, analisa.
Rosani informou que dentro do seu plano de trabalho está o fortalecimento dos setores Industrial, Social e, principalmente, a Saúde pública “tendo um olhar humanizado para os problemas”.
Por sua vez, Márcia, que há mais de 10 anos trabalha com projetos sociais no município, disse que é a primeira vez que entra na vida política.
“Participo de projetos sociais há muitos anos e acredito que posso ajudar ainda mais esse setor. Esse é o motivo de ter aceitado ser vice de Rosani que, ao meu ver, é uma pessoa que já demonstrou capacidade administrativa. Juntas vamos fazer muito mais por Vilhena”, destacou.