O Vilhenense venceu na tarde deste sábado, 26, o Ji-Paraná por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. A partida foi válida pelo grupo A1 da competição nacional.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucão, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vilhenense chegou aos três pontos e assumiu a quarta posição no grupo A1. Já o JiParaná caiu para a sexta colocação com um ponto.
Na próxima quarta-feira, o Vilhenense encara o Galvez-AC. Já o Ji-Paraná vai a Tucuruí enfrentar o Independente.
O Jogo – O Ji-Paraná iniciou a partida pressionando o adversário. Mas o Vilhenense que criou as melhores oportunidades. Aos sete minutos, Cartilagem fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcelo que acerta a trave. Um minuto depois, Lucão cabeceou por cima do gol. Aos 11 minutos’, Fagner cabeceou e o goleiro Gil espalmou. Aos 14′, Renan Xavier cruzou na área e Fagner cabeceou para fora. Nos acréscimos, Thiago Ribeiro fez falta e tomou o segundo cartão amarelo, deixando o Leão do Cone Sul com um jogador a menos.
Na volta do intervalo, o Ji-Paraná tentou pressionar o adversário, porém nos minutos iniciais Fagner acabou sendo expulso. Já aos 21 minutos, após levantamento na área, Lucão cabeceou e abriu o placar. Na sequência, Nick acabou sendo expulso também. O Vilhenense teve oportunidades de ampliar, mas acabou pecando nas finalizações a gol.