Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 5, a Energisa enviou nota à redação do Extra de Rondônia, explicando o plano da empresa para restabelecer a energia elétrica em diversas regiões do Estado de Rondônia, após as fortes chuvas.

>>>Veja nota na íntegra:   

A Energisa informa que acionou seu plano de contingência em decorrência dos impactos causados pelas fortes chuvas que começaram na tarde deste domingo (4).

Até o momento, metade dos clientes teve a energia restabelecida em menos de 3 minutos, graças a automação e modernização do sistema e 80% em menos de duas horas.

Equipes de manutenção leve e pesada foram deslocadas para agilizar o atendimento nas localidades de Rolim de Moura, Vilhena, São Miguel e Colorado, que foram as mais atingidas, inclusive com ocorrência de granizo.

Nessas localidades, já foram registradas mais de 750 ocorrências. As chuvas também prejudicaram os sistemas de comunicação e prejudicaram o acionamento à distância de alguns circuitos.

As equipes seguem nas localidades atuando para restabelecer o fornecimento. Clientes afetados por episódios de média e alta complexidade e de áreas de difícil acesso serão atendidos ao longo desta segunda-feira.

A empresa orienta que os casos de interrupção no fornecimento sejam informados pelo 0800 647 0120 para que uma equipe de manutenção seja enviada.

É importante informar o número da unidade consumidora no momento do contato.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO