Uma atitude inédita em Vilhena foi tomada hoje pelo candidato a prefeito, Paulinho da Argamazon (Republicanos).
Acompanhado do seu vice, o tenente Bueno e diversos candidatos a vereador, Paulinho registrou um documento abrindo mão do fundo partidário para sua campanha.
Paulinho e todos os seus aliados que não possuem cargos ou mandatos públicos, sendo a chapa puro de sangue desta eleição, entendem que os recursos públicos destinados às campanhas eleitorais deveriam ser usados para minimizar os problemas sociais que assolam o pais, em especial na área da saúde.
Para dar formalidade à iniciativa, os candidatos foram até o cartório e registraram o ato, que, segundo eles, é uma demonstração de respeito ao dinheiro público e ao cidadão que espera mudanças de verdade.
“Não podemos falar em mudar uma cidade ou um pais se não temos sequer discernimento pra entender que esses recursos pertencem ao povo e devem ser usados por ele, não pelos políticos”, disse o Paulinho ao assinar o documento.
Do lado de fora, Paulinho, Bueno e vários candidatos a vereador gravaram um vídeo para divulgar a iniciativa durante o programa eleitoral e nas redes sociais.
O Tenente Bueno, candidato a vice prefeito, lembrou que a maioria dos candidatos vai usar o dinheiro do povo e muitos outros recursos, fazendo campanhas milionárias. Para ele, o eleitor pode começar a observar as atitudes dos candidatos desde agora para ver quem realmente está “andando em cima do seu próprio discurso”.