A Justiça Eleitoral autorizou a candidatura a prefeito do jovem Wesley da Costa Gonçalves (PP), no município de Chupinguaia, na região sul de Rondônia.
O candidato, conhecido como Drº Wesley, teve a candidatura aprovada pelo juiz eleitoral Eli da Costa Júnior, em sentença divulgada na manhã desta quinta-feira, 29.
Ele, que encabeça a coligação “Chupinguaia, crescer é preciso”, entrou na campanha eleitoral para substituir seu pai, o agropecuarista e ex-presidente da Câmara, Wanderley Araújo (leia mais AQUI).
“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, afirmou o magistrado ao deferir a candidatura.
Wesley tem como candidato a vice-prefeito o agropecuarista Zulmir Sartor, que, inicialmente, era vice do empresário Carlito Alves (leia mais AQUI).
QUATRO DISPUTAM AS ELEIÇÕES
Além de Wesley, mais três candidatos disputam o pleito municipal neste ano: a atual prefeita Sheila Mosso (DEM), que tenta a reeleição; João Roque Bonfim (PT) e Valdecir Bagattoli (Patriota)