Lindon Jonson Costa (PP) e Henrry Hattory Tadaschi (Progressista) estão concorrendo a uma vaga na prefeitura de Colorado do Oeste. Em visita ao Extra de Rondônia, a dupla falou da campanha e dos projetos de trabalho para o município.
De acordo com os candidatos resolveram tentar o pleito por ver que a cidade encontra-se hoje abandonada e desacreditada, prova disso é a saúde local, que segundo a dupla, não está funcionando.
“Faz seis anos que não nasce uma criança no município, nós não temos assistência médica, um profissional cardiologista, pediatra, ortopedista, todas as áreas médicas são transferidas para Vilhena”, declarou ele.
PLATAFORMA DE TRABALHO
Para educação os candidatos destacam a construção de mais creches, a garantia de parcerias com a Seduc e IFRO para realização de projetos que beneficiem os estudantes, aperfeiçoamento de programas de alfabetização, aquisição de materiais, uniformes e instrumentos musicais, investimentos no transporte escolar, estrutura das instituições, aquisição de novos equipamentos e disponibilidade de internet.
Lindon Jonson enfatiza o suporte a Apae e ao Centro de Convivência da Melhor Idade, a necessidade de implantação de um Corpo de Bombeiros no município, investimentos na infraestrutura com operação tapa-buracos e manutenção das vias e saneamento básico.
SAÚDE
Já para a saúde, os candidatos afirmam que pretendem garantir a realização de partos no município, adquirir semi leitos de UTI, aprimorar o fornecimento de medicamentos gratuitos, além de fortalecer e modernizar a rede de postos de saúde.
Fazem parte da plataforma de trabalho da dupla o apoio a classe de desportistas locais, ativação da escolinha de futebol, incentivo ao produtor rural, funcionamento da secretaria de agricultura, suporte as microempresas para gerar mais empregos e revisão do IPTU.
Como ação de comemoração, caso sejam escolhidos para representar os coloradenses irão pintar a parede externa da prefeitura e todos os moradores deixarão suas assinaturas.
A dupla pontua ainda que são os únicos candidatos a prefeito que possuem o apoio do governador Marcos Rocha, o secretário de saúde Fernando Máximo, do secretário de agricultura Evandro Padovani e da deputada federal Jaqueline Cassol, o que garante investimento e apoio a cidade.