Nascido em Porto Velho onde tem toda sua vida e família estruturadas, o candidato a prefeito, sargento Eyder Brasil (PSL), sentiu-se extremamente ofendido e vilipendiado pela declaração do atual gestor municipal, Hildon Chaves (PSDB).
O atual mandatário colocou nas costas da população toda a culpa pelas constantes alagações da capital e, de forma absurda, classificou os porto-velhenses de “porcos”. Em uma clara posição de desconforto com a fala do prefeito, o sargento Eyder repudiou a declaração do candidato à reeleição.
O sargento Eyder Brasil demonstrou sua indignação durante o debate entre candidatos a prefeito realizado pela SicTv na última segunda-feira 02 . Ao comentar o assunto, Eyder explicou que o atual prefeito repostou no Facebook um post de uma servidora comissionada da prefeitura no qual acusa a população pelas enchentes.
“Fugindo da própria responsabilidade, Hildon Chaves disse que os moradores da capital são ‘porcos’, numa infeliz tentativa de justificar o abandono da cidade que prometeu cuidar, mas que hoje enfrenta a calamidade das alagações”, comentou.
Em solidariedade aos porto-velhenses, o sargento Eyder Brasil convocou a população a votar, no dia 15 de novembro, em um genuíno filho da terra, se colocando à disposição para enfrentar os problemas que precisam ser superados e resolvidos de uma vez por todas. Ao finalizar, pediu respeito ao povo de Porto Velho.