Edinho da Rádio e Josemar Beatto / Foto: Extra de Rondônia

Na madrugada de domingo 15, hackers invadiram o sistema do site Conesul Acontece, e publicaram uma “Fake News”, afirmando que o candidato “Edinho da Rádio” (PV) e Josemar Beatto (DEM) haviam desistido das eleições em Colorado.

Em rápida ação, a equipe técnica do veículo de comunicação conseguiu recuperar o sistema, retirando do ar a notícia. Vale ressaltar que a ação se configura “Crime Cibernético”, com pena e reclusão de seis meses a dois anos ou multa, se a conduta não constituir crime grave.

De acordo com o proprietário do site, os envolvidos serão identificados e responsabilizados judicialmente, além das pessoas que propagaram a “Fake News” sobre os candidatos.

Fake news distribuída nos grupos / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO