O candidato a vereador que recebeu 88 votos, Gilei José Juvenio, 47 anos, o popular “Gilei Careca”, está organizando uma passeata pacifica para a próxima segunda-feira 23, as 16h pedindo a volta dos votos em cédula e a transparência na apuração dos resultados. A caminhada acontecerá em frente ao cartório eleitoral e a Policia Federal.
Segundo Gilei, a invasão por “hackers” que atrapalhou a divulgação dos resultados da votação mostrou a fragilidade da segurança do sistema, além de ter prejudicado candidatos.
“Queremos acompanhamento em tempo real com câmeras filmando a contagem dos votos, ver o transporte das urnas nos locais de contagem e ter um membro de cada partido observando todo o processo. Buscamos um país justo onde a democracia continue, pois se formos lesados é melhor entregar para o militarismo”, declarou ele.
Gilei enfatiza que essa mobilização está acontecendo não porque ele não conquistou uma vaga, mas por ver muitos outros candidatos que se dedicaram na campanha se sentindo,na opinião dele, prejudicados nos resultados.