Foto: Ilustrativa

Colaboradores do Cepea indicam que frigoríficos estariam mais afastados do mercado de boi gordo neste início de dezembro, na tentativa de pressionar os elevados patamares de preços que vinham sendo negociados.

Segundo pesquisadores do Cepea, o fato de muitas unidades de abate estarem recebendo lotes contratados antecipadamente também contribui para que essas empresas diminuam a demanda por lotes mais urgentes e/ou maiores.

No campo, houve ligeiro crescimento na oferta de animais para abate, devido à saída de gado do segundo giro de confinamento. Nessa quarta-feira 09, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 fechou a R$ 265,30, forte queda de 6,5% na parcial de dezembro.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO