Everaldo Fogaça / Foto: Assessoria

Em um requerimento aprovado pelos 21 vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho na sessão de terça-feira 09, o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) solicitou informações as secretarias de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semuc) sobre o andamento das obras dos conjuntos habitacionais do governo federal e estadual realizados em Porto Velho, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo o vereador, diariamente ele recebe inúmeros pedidos de cidadãos que estão na lista de espera, mas que não tem noção alguma de quando serão chamados ou contemplados pelo programa de moradia popular.

“Porto Velho é uma capital em desenvolvimento e que tem atraído muita gente de outros Estados, em busca de oportunidades. O problema da moradia é um dos grandes desafios dessa gente. Por isso a informação será de grande valor para aqueles que sonham com sua casa própria”, ressaltou o vereador.

Ao falar aos colegas vereadores sobre a importância do requerimento, Everaldo Fogaça lembrou que a prefeitura é parceira do governo federal e estadual na entrega dessas moradias e tem conhecimento sobre essas questões.

No requerimento o vereador pediu a relação de todos os empreendimentos nos quais é parceiro da “Minha Casa, Minha Vida”, além do andamento de todas essas obras, cronograma de entrega das unidades e relação das pessoas beneficiadas e cadastradas.

“Importante também é frisar que a atualização desses dados além de nos subsidiar com informações corretas e atualizadas, poderão levar outras pessoas que eventualmente não foram inscritas, mas que desejam participar e serem beneficiadas pelo programa da casa própria”, finalizou o vereador.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO