Um pintor, identificado como Alex Avancini, foi morto a tiros ao reagir a um assalto feito por três criminosos em uma residência de Ouro Preto do Oeste, no bairro Park Amazonas.
Segundo a Polícia Civil, Alex foi morto na frente da esposa, que ficou em estado de choque e precisou ser levada ao hospital.
Aos policiais militares, encaminhados ao endereço da ocorrência, uma testemunha contou que Alex, de 38 anos, estava na frente do imóvel lavando a camionete quando foi rendido pelos três bandidos.
Os criminosos ordenaram que Alex entrasse na casa e, lá dentro, o trio anunciou o assalto. Em dado momento a vítima reagiu e um dos suspeitos atirou no morador.
Logo depois, segundo a polícia, os criminosos pegaram uma TV, três celulares, uma aliança de ouro, várias joias, uma bolsa azul, uma mochila preta e a camionete do casal. O trio então fugiu pela BR-364, sentido Jaru.
Segundo a PM, os assaltantes abandonaram as motos usadas por eles para chegar na residência. A placa de uma delas foi adulterada com fitas isolantes de cor preta, que ficou com os sinais da numeração. Eles também abandonaram uma jaqueta camuflada e uma bolsa com um cartucho calibre 20.
A esposa da vítima entrou em estado choque, e foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros até o hospital de Ouro Preto.
Prisão em Jaru
Após receber a informação de que o trio de assaltantes teria fugido sentido Jaru, a PM fez monitoramento por toda região e uma denúncia anônima informou que a caminhonete roubada em Ouro Preto estava circulando em umas ruas de Jaru.
A PM interceptou o veículo e ordenou que os suspeitos descessem com as mãos na cabeça. Eles obedeceram ao pedido e então receberam voz de prisão.
Um dos suspeitos tem 14 anos, segundo a polícia, e os outros dois têm 20 e 22 anos, respectivamente. Na camionete foram encontrados vários objetos levados da casa do pintor em Ouro Preto, como o celular.
A polícia também apreendeu com eles um arma do tipo garrucha calibre .20.