Por determinação do prefeito João Pavan (DEM) e através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social foram distribuídos entre quarta e quinta-feira desta semana cerca de 1.650 quilos de pescado à dezenas de famílias carentes da cidade, em alusão à Semana Santa.
A entrega do produto foi dirigida pela secretária titular da pasta, Tereza Pavan, contando com a adesão de cerca de 15 servidores, que trabalharam voluntariamente. O peixe, da espécie tambaqui, foi distribuído tanto na área urbana, quanto na rural, neste caso nos distritos de Vila Nova e Alto Alegre.
O produto foi parte adquirido e parte doado por filantropo que prefere manter-se em anonimato. O público que recebeu o benefício era composto por famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa-Família e Criança Feliz, além de aposentados e pessoas em flagrante situação de vulnerabilidade social.
Em virtude da pandemia foi tomado o cuidado de evitar aglomerações, portanto os peixes foram entregues nas casas dos beneficiados, através de várias equipes distribuídas pelos bairros.
Comentando a iniciativa, a secretária Tereza Pavan afirmou que se sente gratificada pela oportunidade de levar um alimento alusivo a crença cristã até pessoas que não teriam condições de manter a tradição, além de ressaltar o espírito de equipe dos servidores, que deixaram a folga do feriado para se empenhar na tarefa.
“Foi uma ação maravilhosa, e em nome do prefeito João Pavan agradeço a todos os que, de uma forma ou de outra, participaram da entrega dos peixes”, declarou a primeira-dama.