Está acontecendo nesta manhã de sábado, 10, encerramento das cerimônias fúnebres em homenagem ao padre José Leylson de Souza Alfredo, que faleceu na quinta-feira, 08, em decorrência de complicações da Covid 19.
Como não poderia deixar de ser, o clima de luto e comoção na cidade é gigantesco, dada a influência, prestígio, carinho e confiança que o pároco conquistou na cidade onde viveu os últimos 14 anos, e construiu sua trajetória de fé dentro da Igreja Católica.
A morte repentina e trágica do religioso alcançou repercussão em todo Estado e em âmbito nacional, com várias missas celebradas em sua memória em diversos pontos do país.
Houve até mesmo manifestação de um assessor do Papa Francisco, ligado a Fazenda da Esperança, instituição da qual o padre fez parte em Alto Paraíso, sendo presidente da unidade local.
A terceira e última missa de corpo presente começou por volta das 10hs15, sendo celebrada pelo Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi.
O sepultamento do padre Leylson está marcado para 12 horas, na Igreja Matriz.
Todo o ritual realizado em honra a memória do padre atendeu aos protocolos de segurança estabelecidos em virtude da pandemia.