A vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória (PV), prestigiou a sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 18, na Câmara de Vilhena.
Ela foi convidada pelo presidente da Casa, Ronildo Macedo (PV), a ocupar uma cadeira na Mesa Diretora no início das atividades legislativas.
A visita de Patrícia à sessão foi elogiada por parlamentares e o público, vista como forma de aproximação do Executivo com o Legislativo, já que há muito tempo um vice não prestigiava a sessão.
Contudo, os elogios foram mais além ao ponto de Patrícia ser chamada de “futura prefeita de Vilhena”, através de cumprimento feito pelo vereador Dhonatan Pagani (PSDB), ao utilizar a tribuna da Casa.
Ele não comentou o assunto na tribuna e provocou curiosidade. Questionado pelo Extra de Rondônia após a sessão, Pagani disse que a referência deve-se à possível disputa do prefeito Eduardo Japonês (PV) a deputado federal nas eleições de 2022. “Caso, de fato, seja candidato, ele terá que renunciar ao cargo de prefeito e Patrícia assume o comando do Executivo”, explicou.
PERCORRENDO MUNICÍPIOS
Semana passada, o Extra de Rondônia publicou matéria em que registra a visita de Japonês a Pimenteiras do Oeste, onde manteve diálogo com o ex-prefeito desse município, Olvindo Luiz Dondé visando costurar possível aliança na disputa eleitoral do ano que vem (leia mais AQUI).