Em jogo muito brigado, o Grêmio se sagrou tetracampeão gaúcho.
O time comandado por Tiago Nunes abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Ferreirinha. No segundo tempo o Inter ainda conseguiu buscar o empate, com Rodrigo Dourado, mas não foi suficiente e o Grêmio chega a 40 títulos estaduais.
O primeiro tempo do clássico não teve muitas chances de gol, como de costume o jogo foi muito brigado e ainda na etapa inicial dois jogadores foram expulsos em uma confusão, Rafinha, do Grêmio, e Yuri Alberto, do Internacional. Com os dois lados desfalcados, o tricolor levou a melhor, Ferreirinha marcou o gol que aumentou a vantagem do time gremista na final.
O quarto título gaúcho seguido do Grêmio faz a equipe chegar a 40 triunfos do estadual e se aproxima do maior rival, Internacional, que já conquistou a competição 45 vezes. O título foi o primeiro de Tiago Nunes no comando do Grêmio.
O próximo confronto do Grêmio será pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (27), o tricolor gaúcho enfrentará o La Equidad, na Colômbia. O time de Tiago Nunes já está classificado para a próxima fase do torneio.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (26) pela Libertadores da América, o Colorado receberá o Always Ready e ainda busca a primeira colocação de seu grupo.