Reagindo a críticas postados em redes sociais, o prefeito José Ribamar de Oliveira (PSB), o “Professor Ribamar”, falou ao Extra de Rondônia sobre a questão da ponte sobre o Rio Enganado, na Linha 5, interditada há vários anos e com a passagem rudimentar instalada por moradores da região dias atrás na área rural de Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia.
Segundo ele, em primeiro lugar, é preciso frisar que a falta da ponte não deixou ninguém isolado na região, e que há alternativas de vias de acesso entre as propriedades rurais e a área urbana, portanto não houve comprometimento no direito de ir e vir das pessoas.
A ponte que havia no local caiu já há alguma tempo, e a passagem provisória foi retirada para preservar a segurança das pessoas que insistiam em usar a “pinguela” instalada no local, correndo risco de sofrer acidentes.
Mas a ação também foi promovida em virtude do início da construção da nova ponte, que começará dentro de alguns dias, e ficará pronta em no máximo dois meses.
“Faremos uma estrutura com base de pedra e concreto armado, mesclado com madeira, e garanto que será uma ponte durável e vai resolver de vez o problema por muito tempo”, disse o mandatário municipal.
>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:
https://