Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º, o vereador Samir Ali (Podemos), vice-presidente da Câmara de Vilhena, se pronunciou a respeito das dificuldades enfrentadas por pacientes do município que percorrem mais de 700 quilômetros para ir até Porto Velho e fazer exames de ressonância.
O parlamentar manifestou sua indignação e pediu ao Governo do Estado melhorias. “Os pacientes, que já estão debilitados, e ainda diante o risco do cenário pandêmico, são encaminhados para Porto Velho, ou seja. Ou seja, devem percorrer 700 kms para que esse seja realizado. Isso é inaceitável”, desabafou.
Ainda, na sessão, Samir Ali fortaleceu o apoio ao falar do projeto de lei 2564/2020 que trata sobre a carga horária e o piso salarial dos profissionais de enfermagem. “Esses profissionais que já provaram o quão importantes são para nosso país, necessitam urgentemente serem valorizados e ter seus direitos garantidos. Essa é uma luta de todos nós, que usufruirmos e necessitamos dos seus atendimentos”, disse através das redes sociais.
>>> VEJA, ABAIXO, O DISCURSO NA ÍNTEGRA DE SAMIR NA SESSÃO:
https://