O presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Alex Redano (PRB), informou nesta sexta-feira, 11, que espera apenas notificação das autoridades do Judiciário para declarar extinto o mandato de Edson Martins (MDB) para dar posse a Saulo Moreira (PDT).
A situação decorre em virtude de Martins ter perdido o que é considerado seu derreio recurso jurídico para reverter a cassação do mandato em virtude de processo por improbidade administrativa, a qual teria cometido ainda quando prefeito da cidade de Urupá, cujo procedimento jurídico já se encontra com sentença definitiva.
A rejeição do recurso impetrado dias atrás aconteceu anteontem, em decisão do Ministro Nunes Marques, do STF, mas só foi divulgado na quinta-feira, 10.
Agora, resta ao presidente da Assembleia sacramentar a decisão extinguindo o mandato de Martins e convocando o suplente, Saulo Moreira, mas isso só ocorrerá dentro dos trâmites normais, conforme explicou Redano ao Extra de Rondônia.
“Vamos aguardar a notificação oficial, encaminhar a decisão à corregedoria do Legislativo e, se estiver tudo certo, convocaremos o suplente para a posse”, garantiu o presidente.