Em entrevista concedida nesta semana, o ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade) falou pela primeira vez em público o que pensa a respeito da forma como seu sucessor no comando do Estado vem conduzindo o enfrentamento da pandemia.
Daniel começou sua fala afirmando que os dados apontam que “cada vez vem menos vacina para cá, e a gente continuando esta estatística macabra de Rondônia ser o campeão brasileiro de morte por Covid”, referindo-se a estudo publicado recentemente no Extra de Rondônia, que comprova que em termos proporcionais o Estado tem os piores indicadores de mortalidade do país. Leia (AQUI).
Em seguida, Pereira faz um chamamento ao governador: “então, Marcos Rocha, não tem outro jeito, e nós queremos que o senhor assuma esta missão, esta missão que foi que Deus que deu ao senhor, e o senhor vai ser medido pelo resultado do trabalho que está fazendo”.
Na sequência, Daniel avalia que “este trabalho com relação a saúde é muito preocupante”. Pereira insinua que as pessoas que deveriam alertar o governador acerca da situação não fazem isso, essa atitude de “expor o problema para que todo mundo leve uma sacolejada e vá buscar solução”.
Finalizando, o ex-governador afirma que “estou olhando nos seus olhos e lhe dizendo: governador, assuma sua responsabilidade, seja um governador do Estado de Rondônia, seja um líder do Estado de Rondônia, porque nós nos recusamos a dizer que somos o maior Estado por morte por Covid, e Porto Velho a capital nacional da morte por Covid. Tire a gente desse título vergonhoso, por favor”.