Na manhã da última sexta-feira, 16, um homem de 33 anos procurou a delegacia da Polícia Civil e denunciou o furto de sua motocicleta Honda/CG 160 Start, com placa QTI5I39, que segundo ele, havia deixado estacionada na frente da Choperia Chopão, localizada na Avenida Major Amarantes, no Centro de Vilhena.
Na ocasião, a vítima relatou que na noite anterior estava sozinho no local e que por ter ingerido bebidas alcoólicas resolveu pegar um mototaxi e ir embora, deixando sua motocicleta estacionada na via.
A vítima relatou ainda que em outras oportunidades já saiu do local e deixou sua motocicleta e ela foi guardada, porém, no dia seguinte ao acordar e se “lembrar” que tinha deixado a motocicleta em frente a choperia, retornou para busca-la e foi informado por uma funcionária de que não havia veículo guardado alí e registrou o caso como furto.
No entanto, no final da tarde de segunda-feira, 19, uma guarnição da Polícia Militar que realizava patrulhamento pela Rua Marcos Henrique, sentido UNIR, avistou veículo estacionado na faixa de pedestre e parou para averiguar.
Em consulta á placa da motocicleta, foi constatado de se tratar da acima citada, que já possuía registro de furto, sendo ela apresentada na delegacia.
Como o proprietário alega não se lembrar de como e nem quando deixou de ter a posse das chaves e do capacete que segundo ele estavam a todo o momento sobre a mesa da choperia, não é possível afirmar que o veículo tenha mesmo sido furtado, se ele emprestou para alguém ou se apenas a deixou naquele local e não se recorda.