Vítima foi identificada como Israel Prando Bottaro, de 19 anos / Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 22, às 19h56, um grave acidente aconteceu na avenida Malaquita, entroncamento com a Rua Padre Anchieta, em Cacoal.

De acordo com informações colhidas pelo Extra de Rondônia, o acidente envolveu uma viatura do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e uma motocicleta, Honda Biz 125, de cor branca.

Os veículos trafegavam em sentido contrário: a guarnição policial pela Avenida Malaquita, sentido Hospital Regional, e o motociclista na Avenida Malaquita em direção à BR-364. Em dado momento, o condutor da viatura realizou uma conversão à esquerda para ter acesso à Rua Padre Anchieta e o jovem colidiu em cheio na parte frontal do veículo das forças de segurança.

Com o impacto, o jovem teve diversos ferimentos pelo corpo e uma fratura na perna. Imediatamente, os policiais envolvidos no acidente prestaram socorro a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o jovem ao Hospital Heuro.

A Perícia Técnica também foi acionada e esteve no local realizando os trabalhos de praxe e logo após o trânsito foi liberado.

Algumas horas após o ocorrido, a Polícia foi informada que o rapaz socorrido ao hospital faleceu ao dar início aos procedimentos cirúrgicos. A vítima foi identificada como Israel Prando Bottaro, de 19 anos. Foi apurado ainda que o mesmo era inabilitado.

COMANDANTE ESCLARECE ACIDENTE

Na manhã desta terça-feira, 23, o Major Matos, Comandante do 4º BPM em Cacoal, convocou a imprensa e esclareceu o episódio.

Durante a reunião, o Major apresentou um vídeo gravado pelas câmeras de segurança da própria viatura, que comprovam que os policiais não estavam em perseguição, e sim em patrulhamento de rotina (VEJA ABAIXO).

Ele informou que a velocidade da viatura, no momento do impacto, era de 21.2 km/h, dentro da permitida para a localidade. O 4º BPM externou condolências e ressaltou que está dando todo o suporte necessário à família da vítima.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO