Numa intervenção breve, porém contundente, o deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) recomendou ao governador Marcos Rocha (União Brasil) a destituição do comando da Secretaria Estadual de Saúde, com fortes críticas a Fernando Máximo, gestor da pasta.
A declaração foi feita em aparte a discurso de um colega de Parlamento, que falava a respeito de cirurgias eletivas realizadas pelo sistema de saúde estadual, quando Cruz pediu aparte.
Ele alegou que “mais uma vez, este problema acaba sendo assunto aqui neste Plenário”, o que em sua análise é um demonstrativo da ineficiência dos gestores da saúde do governo. “O governador tem que tirar o secretário e o adjunto dos cargos, senão eles cão afundar a sua administração”, disse o parlamentar.
Ele também comentou que Máximo é muito bom em oratória em marketing e que “a gente ouvindo ele até acaba se convencendo que tudo está bem, mas a realidade é bem diferente do que ele diz”.
O deputado ironizou a conduta do secretário, dizendo que o que Fernando gosta mesmo é de fazer selfies ao invés de tratar com eficiência as demandas da pasta que gerencia.
https://