Prefeitura de Colorado do Oeste / Foto: Extra de Rondônia

O Diário Oficial do Ministério Público (MP) divulgou, nesta sexta-feira, 4, o Extra de Portaria nº 010/2022, que informa a instauração de Inquérito Civil Público Difusos e Coletivos, tendo como investigado o Município e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia.

O órgão investiga suposta irregularidades na contratação de profissionais de saúde, especificamente técnicos de enfermagem, que realizam plantões no Hospital Municipal, mas que não foram aprovados em concurso público ou teste seletivo.

Instaurada pelo promotor de justiça Thiago Gontijo Ferreira, a investigação tem em consideração denúncia narrando que “há três técnicos de enfermagem realizando plantões no Hospital Municipal de Colorado sem possuírem nenhum vínculo com o município e que esta situação ocorre há mais de três meses”.

O OUTRO LADO

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, o titular da Semusa, Gilmar Vedovoto Gervasio, disse que não há nenhuma irregularidade e citou lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores que autoriza a contratação destes profissionais para plantões na unidade de saúde em serviço emergencial.

Esclareceu, também, que a contratação apenas para plantões deve-se à falta de profissionais, já que a prefeitura convocou todos os aprovados no último teste seletivo.

Gilmar explicou, ainda, que há uma falta de profissionais que foram infectados por covid-19 e que a prefeitura prevê a realização de concurso público em abril, com a finalidade de suprir a carência de servidores em várias áreas do município.

Extrato de Portaria publicado no Diário Oficial do MP desta sexta-feira, 4 / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO