Tabalipa, Maria Odília e Silvia / Foto: Extra de Rondônia

Albano Silvério de Oliveira, que chegou na região em 1972 e residiu em Vilhena de 1972 até seu falecimento, em 2014, foi homenageado com nome de rua durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 8, na Câmara de Vereadores.

O projeto de lei nº 6.287/2021, proposto pelo vereador Wilson Tabalipa (PV), teve apoio total dos seus colegas de parlamento. Dessa forma, a partir de agora, a rua 545, no bairro Jardim América, passará a se chamar de Rua Albano Silvério de Oliveira.

Ao justificar o projeto e pedir o apoio dos seus colegas, Tabalipa explicou que propus a merecida homenagem por Albano ser um honrado pioneiro, topógrafo, mediu as primeiras ruas de Vilhena e confeccionou o primeiro mapa do Município, além de ajudar a demarcar ruas de Vilhena, uma delas, a Avenida Melvin Jones, para que propiciasse acesso ao antigo hospital Sesp.

“Conhecia bem Vilhena e era parte viva da história do município. Aqui criou as 4 filhas, 3 de seus 6 netos nasceram aqui, sendo que a esposa e a filha residem em Vilhena, e que neste mês completam 50 anos morando aqui. Não se trata apenas de denominar uma rua, e sim de honrar a memória daqueles que enfrentaram dificuldades para erguer nossa cidade. Uma cidade sem memória, é uma cidade sem história. Essa é uma justa homenagem”, disse o parlamentar.

Na sessão no legislativo, esteve presente Maria Odília, de 75 anos, viúva de Albano. Ela e a filha, Silvia Cristina, também foram homenageadas na Casa de Leis.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO