Na tarde desta quinta-feira, 24, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, esteve presente à inauguração de um semáforo colocado nas proximidades do Feirão do Produtor, em uma travessia que dá acesso à RO-383 e é um dos trechos mais perigosos de toda a BR-364, segundo ele.
O aparelho foi alvo de polêmica já que estava instalado na Avenida Cuiabá, com a Rua XV de Novembro, no centro da cidade de Cacoal (leia mais AQUI).
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito afirmou que o problema nessa localidade vinha se arrastando há vários anos, tendo ocorrido vários acidentes e muitas vidas foram ceifadas.
Desde que assumiu o mandato, ele disse que procurou tanto o DNIT quanto o DETRAN de Rondônia em busca de uma medida para conter o número de acidentes, mas não foi atendido, o que o levou a assumir para si a responsabilidade de buscar uma alternativa, pois aquele trecho, embora seja de responsabilidade federal, tem provocado a mortes de cidadãos deste município.
“O DNIT disse que o local precisaria de um viaduto e isso poderia demorar anos. O DETRAN Informou que seria impossível instalar um semáforo ali. Aí eu encontrei uma solução, que foi retirar o semáforo da avenida Cuiabá e hoje, nesse dia de sol maravilhoso, estamos fazendo essa inauguração. Recebemos críticas de opositores, mas seguimos em frente e mostramos que Cacoal tem pressa”, afirmou o prefeito, deixando claro que o município não pode ficar de braços cruzados à espera de boa vontade do DNIT ou DETRAN, enquanto vidas humanas estão sendo ceifadas.