Foto: Divulgação

O deputado federal Lucio Mosquini, coordenador da Bancada Federal de Rondônia e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal procurou na quinta-feira, 31, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, cobrando que seja colocado em pauta a suspensão da ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Daniel Silveira.

O vice-líder Bolsonarista já havia se manifestado em suas redes sociais e em várias entrevistas em emissoras de rádio no Estado, criticando o ativismo judicial que tem sido desencadeado contra o deputado Daniel Silveira.

O deputado federal Lucio Mosquini tem defendido a liberdade de fala como prerrogativa do Parlamentar e condenou duramente as ações impostas pelo STF. “Estamos vendo um ativismo judicial implacável, hoje é o Daniel Silveira, amanhã pode ser qualquer um”.
O Congressista disse que foram apresentadas nos dias 18 e 21 de março duas petições apresentadas pelo PTB e PL, que estão tramitando na casa, pedindo a suspenção da ação penal que tramita no STF, e a demora em tratar sobre o assunto é perigosa à soberania da Câmara.

“Eu votei contra a prisão de Daniel Silveira na primeira situação, pois entendo que o parlamentar tem que ter a prerrogativa de discordar de qualquer situação. O parlamentar tem o direito de usar a tribuna e expressar sua opinião”.
Mosquini disse ainda que não concorda com as restrições impostas a Silveira e lembrou que a Câmara dos Deputados tem poder e autonomia para deliberar sobre esse assunto, e assim devemos fazê-lo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO