Durante uma fiscalização de rotina no Posto da Polícia Rodoviária Federa, em Ji-Paraná, um veículo Honda Civic, de placas FJY-7672, registrado em São Paulo/SP, que viajava sentido Ouro Preto foi abordado para averiguação.
Durante a abordagem, os PRF’s constataram vários indícios de adulterações, tanto no carro como no CRLV. Também foi observado que a placa de identificação estava com o lacre rompido.
Depois da consulta no Banco Nacional de Veículos, constatou-se que o carro abordado tratava-se de produto de furto e sua placa original é FNJ-1045, de Campinas/SP.
O motorista do veículo, Cesar Sidnei Ristow Scherer, de 40 anos, falou que comprou o carro recentemente de uma pessoa desconhecida quem mora no Estado de São Paulo. Segundo ele, fez toda as transações pela internet e só foi a capital paulista para buscar o carro. Ele também falou que deu a importância de R$ 15 mil reais como entrada e assumiu várias parcelas de um financiamento.
Já o passageiro, identificado como Eneas Teles dos Santos, não quis se pronunciar sobre os fatos. Ambos são residentes em Vilhena e estavam seguindo para Ariquemes a trabalho.
Fonte:comando190