Macedo formalizou os convites no paço municipal / Foto: Extra de Rondônia

Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), foi convidado a usar a tribuna do Legislativo pelo presidente da Casa de Leis, Ronildo Macedo (Podemos).

Contudo, o prefeito não compareceu à sessão. Macedo justificou o convite afirmando que, nesse momento, convidou o prefeito à tribuna por não ter recebido nenhuma justificativa ao ofício 037/2022 protocolado na prefeitura para que Japonês compareça à Reunião das Comissões (na segunda-feira, 9) e à sessão ordinária (hoje) a fim de explicar o colapso na Saúde Pública e supostas irregularidades na gestão municipal.

Este é o segundo convite formal “rejeitado” pelo mandatário municipal. A primeira aconteceu semana passada (leia mais AQUI).

Macedo lamentou a ausência de Japonês, sendo avaliada por ele como uma contenda com o Legislativo. “Dessa vez não houve justificativa. Por isso estou convidando à tribuna. Mas, infelizmente, o prefeito não quer diálogo, não quer que a gente saiba o que está acontecendo no município. Ontem foi convidado também para participar da Reunião das Comissões. Mas também não compareceu. Parece que a contenda dele com o Legislativo é muito maior do que a gente imagina. Não comparece. Infelizmente é assim. Vida que segue e estamos aqui para fazer o melhor pelo nosso município”, disse.

IRREGULARIDADES

Conforme o ofício, a participação do mandatário tinha por intuito prestar esclarecimentos dos seguintes assuntos: colapso na prestação de serviços de saúde, notadamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); realização de licitação para aquisição de máquinas para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) sem orçamento prévio, em ofensa à Lei 8.666/93; e notícia crime dando conta de irregularidades na celebração de contratos de locação de bens imóveis do Município, bem como na aquisição de caminhões em razão do programa “Porteira Adentro”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO